Como funciona a Reação de Mensagem?

Criada por Guilherme Bueno da Rosa, Modificado em Ter, 10 Jun, 2025 na (o) 9:53 AM por Guilherme Bueno da Rosa

Neste artigo, iremos apresentar os benefícios da reação de mensagem e como você pode utilizá-la.

O que é a Reação de Mensagem? E quais são os benefícios?

Durante os atendimentos, muitas vezes o agente não conseguia expressar suas emoções e reações sobre determinadas mensagens, além de ter que despender certo tempo para digitar mensagens que poderiam ser simples reações.

Para solucionar esse problema desenvolvemos a funcionalidade que permite reagir às mensagens dos pacientes. Com reação de mensagem, a comunicação entre pacientes e agentes de atendimento se torna muito mais eficiente, prática e humana. Abaixo alguns dos benefícios:

  • Proporciona Maior Aproximação com o Paciente

  • Dispensa Digitação de Respostas Curtas

  • Agiliza as Respostas

Como faço para reagir à uma mensagem?

Primeiro o agente deve assumir o atendimento. Caso seja um atendimento iniciado de forma ativa (onde a instituição que inicia o contato com o paciente utilizando um template oficial), é preciso que o paciente tenha enviado alguma mensagem.

Conforme as respostas do paciente, o agente poderá reagir com emojis individualmente. Basta passar o mouse por cima da mensagem a qual deseja reagir e então clicar no ícone de "carinha" que aparece ao lado da mensagem.

Será apresentado uma lista de emojis sugeridos para reagir à mensagem.

Assim que o usuário clicar no emoji desejado, terá reagido com o mesmo.

Quais são os critérios para poder reagir?

 1. Não existe permissão que habilite a reação, qualquer usuário poderá reagir às mensagens do paciente durante um atendimento contanto que tenha assumido o atendimento;

2. Caso um segundo agente assuma o atendimento e reaja sobre uma mensagem que já havia uma reação anterior, prevalecerá a última reação (ou seja, do último agente que reagiu);

3. Para conseguir reagir a uma mensagem, o agente tem até 24h a partir do horário de envio da mensagem. Caso tenha passado esse tempo, o WhatsApp expira o tempo de reação da mensagem;

4. Não é possível reagir em atendimentos de canais como Webchat ou Webemulator, pois em ambos canais não há possibilidade de reação;
5. A conversa deve estar aberta e o usuário precisa ter assumido o atendimento;
6. Não é possível reagir sobre a própria mensagem.

Para mais informações entre em contato com seu gerente de contas.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo